festas de rua
Salvador

As festas de rua que mais movimentam o ramo de imóveis em Salvador

As festas de rua que mais movimentam o ramo de imóveis em Salvador são aquelas que todos vemos anualmente. São comemorações que trazem mais de 3 milhões de turistas todos os anos para o estado da Bahia.

Este ano, o Setor de Turismo do Estado da Bahia registrou uma receita de 6,6 bilhões de reais durante o Carnaval, sendo que boa parte disso foi gasto no ramo imobiliário, desde compra até a busca por apartamentos em Salvador para alugar.

Nesta matéria, vamos conhecer quais são as festas de rua que mais movimentam o ramo de imóveis em Salvador. Acompanhe!

As 4 festas de rua que mais movimentam o ramo de imóveis em Salvador

1. Carnaval de Salvador

O Carnaval de Salvador é, de longe, o que mais movimenta o setor econômico e cultural de Salvador, incluindo o mercado imobiliário, que recebe milhões de turistas todos os anos.

Estes turistas movimentam dinheiro na cadeia comercial completa, alugando apartamentos, comprando imóveis, alimentando-se em restaurantes locais e comprando souvenirs de artesãos locais.

Hotéis e pousadas registram ocupação máxima meses antes do evento, o que garante uma renda extraordinária para os donos de imóveis.

2. Festival da Lavagem do Bonfim

A Lavagem do Bonfim é mais um evento que mexe com o setor imobiliário de Salvador. É uma das festividades religiosas mais importantes da capital baiana, organizada sempre na segunda quinta-feira do mês de Janeiro.

Trata-se de uma caminhada que se inicia na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia e vai até a Igreja do Senhor do Bonfim, onde é realizada a lavagem das escadarias.

Assim como o Carnaval, atrai milhões de turistas e devotos anualmente, que são responsáveis por entregar lotação máxima de hotéis e pousadas antes mesmo da data oficial do evento.

3. São João e São Pedro

Como falar sobre as festas de rua que mais movimentam o ramo de imóveis em Salvador sem lembrar das festas juninas? São João e São Pedro são duas festas de rua que servem de inspiração junina para todo o país.

O fervor em Salvador é tão grande que se assemelha ao Carnaval, porém acontecendo no inverno.

Quadrilhas, fogueiras e comidas típicas do evento tomam as ruas estreitas de Salvador, trazendo milhões de turistas de todo o Brasil para a capital baiana.

Turistas enchem hotéis, pousadas e até mesmo casas de família que alugam por plataformas como o Airbnb, principalmente na região do Pelourinho e da Cidade Baixa.

4. Festa de Iemanjá

A Festa de Iemanjá, celebrada em 2 de fevereiro, é mais uma festividade religiosa que reúne milhões de moradores locais e turistas na faixa de areia durante a madrugada do dia citado.

A orixá das águas recebe oferendas principalmente no bairro do Rio Vermelho. Até mesmo atrizes e atores famosos comparecem anualmente no local, mexendo ainda mais com o comércio da região.

A procura por imóveis de aluguel para curta temporada é muito grande. Muitas reformas acontecem em dias que antecedem o período, valorizando ainda mais a beleza dos imóveis locais.

E muitas outras!

Além destas festas de rua que mais movimentam o ramo de imóveis em Salvador, existem várias outras, menores, que todos os anos atraem milhares de turistas e movimentam o comércio local, incluindo o setor de imóveis.

Através dos aluguéis de temporada, curtos períodos como uma ou duas semanas se tornam verdadeiras fontes de renda para o setor hoteleiro, pousadas e casas de família locais.

Salvador era, é e sempre será uma cidade turística, recebendo milhões de reais em sua economia graças a sua beleza natural e aos seus eventos anuais.

O que achou do nosso conteúdo? Já conhecia todas as festas de rua? Deixe seu comentário aqui abaixo!

Você também pode gostar...